As vantagens dos sistemas de trens rebocadores

Desde o início da produção enxuta no Japão na década de 1960, os sistemas de trens rebocadores significam processos enxutos, logística cronometrada e intralogística com redução de tráfego.

Na produção, esses veículos rebocadores com carrinhos de transporte permitem o abastecimento de acordo com a demanda e o descarte de materiais de acordo com o princípio milk-run.

LINKS RÁPIDOS

Por serem comparáveis ​​a um sistema ferroviário no transporte público, também são chamados de trens logísticos ou trens rebocadores. Em todos os setores - do automotivo ao setor de logística - as empresas estão cada vez mais contando com trens rebocadores para transporte interno.

Por que vale a pena usar trens rebocadores

 Figura: Exemplo de horário de um trem rebocador entre a estação e os pontos de parada 

 

As vantagens do trem rebocador em resumo 

A mudança da logística de produção operada convencionalmente para o uso do moderno suprimento interno de materiais usando um sistema de trem rebocador traz muitas vantagens.
  • Moderação de trafego
  • Mais segurança no trânsito do armazém
  • Aumentar a segurança do abastecimento
  • Aumento da produção com a mesma área de produção
  • Produção individual para maior variedade de produtos
  • Benefícios financeiros
  • Trabalho ergonômico

Acalmar o tráfego de logística

Lógico. Um trem rebocador significa significativamente menos tráfego do que várias empilhadeiras. Faz menos ruído, consome menos energia e incorre em custos operacionais e de serviço mais baixos. Devido ao seu funcionamento cíclico, conseguem uma estabilização e continuidade dos processos de transporte interno.

 

Redução de riscos de segurança

 

A prevenção de acidentes industriais é um aspecto relevante para uma intralogística tranquila. É fácil entender que um único trem rebocador significa mais segurança do que vários veículos individuais cruzando na produção.

Mais segurança

  • para o armazém
  • para as mercadorias transportadas e
  • especialmente para o pessoal
 O uso de trens rebocadores leva a um tráfego melhor regulado e coordenado na empresa.
 

Aumento da confiabilidade de abastecimento e processo

 

O fornecimento de material estável e síncrono de produção é determinado pelo tempo de produção. Um ciclo especificado faz especificações de tempo definidas para a entrega de material aos pontos de preparação. É assim que o número de viagens e os tempos de viagem dos trens rebocadores são determinados.

A confiabilidade do processo significa estabelecer um processo que seja o mais simples e facilmente reproduzível possível, o que torna os erros facilmente rastreáveis ​​e executados de forma confiável.

Aumento da produção com a mesma área de produção

 
Uma necessidade típica de compra de um sistema rebocador surge do objetivo de aumentar a produção - com a mesma área de produção. Os trens rebocadores são usados ​​principalmente para abastecer áreas de montagem, onde um grande número de materiais diferentes com alcances curtos estão disponíveis no espaço apertado e devem ser reabastecidos com regularidade e rapidez.
 

 

 

 

Individualização da produção e aumento da variedade de produtos

Sua produção requer mais peças, muitas peças diferentes, mais variedade - por exemplo
Exemplo relacionado a variantes ou cores. Controlado digitalmente, o trem rebocador pode ajudar porque coloca pequenas quantidades na produção no momento certo e na ordem certa.

 

 

Redução de Custos, Benefícios Financeiros

Com a conversão para sistemas rebocadores, o capital imobilizado também é reduzido. Menos veículos e recursos materiais associados são necessários para garantir a produção. Em comparação com a operação de empilhadeira pura, as atividades manuais são reduzidas ao transportar materiais com trens rebocadores. Com um planejamento ideal, os trens rebocadores viajam em rotas fixas e, assim, criam processos mais transparentes. Eles sempre retornam ao mesmo ponto de partida após um tempo mensurável, para que seja calculada a chegada da próxima entrega ao local de produção.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Trabalho ergonômico

A movimentação de um trem rebocador é muito ergonômica porque os funcionários passam menos tempo sentados. A construção dos trens rebocadores garante um trabalho ergonômico com altura de trabalho ideal e fácil acesso aos contêineres.

 

 

 

Agilize seu processo logístico

As soluções de trens rebocadores ágeis e compactos da Neri são uma excelente escolha para ambientes livres de empilhadeiras. Você evita a complexidade de sequenciar as entregas para a linha de produção desde o início.


Nas páginas a seguir você encontrará informações mais detalhadas sobre nossos produtos e sistemas de trens rebocadores.